sábado, 26 de maio de 2012

Rememorando-Linda Foto de Aníbal Beça , haikais - Cris Herrman, assuntos afins..


O grande haikaista Anibal Beça foi-se numa nuvem de haikus, em 2009.Desde meus primeiros tempos de Internet, eu colecionava seus belos versos, acompanhava as rengas , houve uma espetacular desenvolvida pelo José Félix e ele-por e-mail:um escrevia, o outro respondia.Eu ficava maravilhada...falço haikais desde os doze anos-desde que um namoradinho também menino, nissei, emprestava-me jornais com haikais.Estudei sozinha, sempre tentando a alcançar a leveza suprema que tanto sugere, a partir de seu criador, Basho.
Escrevi Orvalho-prefaciado, por Yeda Prates bernis, haikaista mineira , Mix de haikais e Poetrix...Sempre os anoto, all the time...
Beça mantinha o site SUMAUMA, onde eu ia beber de beleza pura.

Veja em um de meus blogs, seus versos e generosas palavras com que inicia falando sobre um trabalho meu :


Poesia em Toda Parte: Renga de Anibal Beça e José Félix

poesiaemtodaparte.blogspot.com/.../renga-de-anibal-beca-e-jose-felix...
21 jun. 2009 –
"Trago a espetacular reunião da amiga Clevane Pessoa de Araújo Lopes, ... No glossário do Sumauma(**),Grêmio Sumauma de Haikai, marquei os .... terso escrito por um poeta de haicai ou haikai, incluindo hokku ou haiku.""

Foto do elegante amazonense , data venia, para matar a saudade, creio que entenderão,captado do bloghttp://jornaldocf4.blogspot.com.br/2009_08_01_archive.html
mantido por mulheres, haikaistas e poetas de peso: (Chris Herrmann, Soraya Vieira, Katia Ceregato e Edith Janete Schaefer).

Cris conta:"A Criação do JORNAL DO CF4
(em 28 de Maio de 2009)

O "Jornal do CF4" nasceu da idéia de continuar em um formato simples e informativo, o que já vinha sendo desenvolvido pelas "Quatro" do Café (Chris Herrmann, Soraya Vieira, Katia Ceregato e Edith Janete Schaefer) , moderadores e, principalmente, por vários membros ativos da comunidade Café Filosófico "Das Quatro". A comunidade do CF4 (fundada por Chris Herrmann em Janeiro de 2005 no Orkut.com) foi pioneira na criação e execução de várias posturas administrativas com inovadoras soluções para o bom andamento da comunidade, estimulando a criatividade e participação dos membros, desde a abertura de tópicos, a vários concursos e eventos. Foram criadas comunidades coligadas; a Orkultural, que se transformou, também, na Coluna Orkultural hospedada em Blocos Online; a Sociedade dos Pássaros-Poetas e a Trovadores Noturnos (que também possuem blogs e livros). Somando-se a isto, tivemos a organização de entrevistas e antologias. em 2006 e 2007, em parceria com o Proyecto Cultural Sur e com lançamento no XIV e XV Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves/RS. No CF4 há um belo acervo de textos (entrevistas, ensaios, crônicas, prosa e poesia) de vários autores , ricos em conteúdo e que provocaram diversos convites para publicação impressa e eletrônica., como o jornal do Círculo Brasileiro, em Colônia na Alemanha; a revista Lítero Cultural de Selmo Vasconcellos; uma revista especial e somente sob o tema "Cultura e Cyberespaço" pela editora Tempo Brasileiro que conterá trechos de entrevistas realizadas no CF4 e na comunidade "Discutindo Literatura" da Luciana Pessanha, a convite do professor, poeta e crítico literário Pedro Lyra. E outros. Com isso tudo, nos perguntamos, por que não aproveitar todo este potencial e transformá-lo, também, em um novo Jornal de Variedades? Os colunistas são os convidados pela Administração do CF4 que incluiu convites a alguns amigos ilustres que não estão no Orkut, como o grande escritor e poeta Hugo Pontes e outros que ainda serão convidados por nós. Nossa meta é continuar a difundir a cultura com paixão e em seu amplo espectro.

Christina Magalhães Herrmann
Fundadora do CF4"
Recolher esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário