quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aniversário de Graça Campos-artista visual e poeta mineira -19 de abril

Ela descende de indígenas , também.E nasce no entorno dessa data , 19 de abril.
Passa a infãncia em Itambé,MG,  multiplica olhares nas montanhas, picos, flora e fauna.Cedo, apreende a poesia, a necessidade de reproduzir as formas captadas.Torna-se poeta e artista, é professora de inglês, e conduz a vida sob a égide de um sorriso largo e belo.
Graça Campos é irmã dos atores e poetas os gêmeos Leo(s)-Leosino e Leonidio, mãe de três graças que escrevem versos e tecem os pendões da semeadura deita por ela:Karina, Luciana e Viviane.Nesse mundo feminino, onde as duas netinhas -Luiza e Luna Iasmin - já ocupam espaço, a criativa criadora pinta as mulheres de sua infãncia no interior, a babá, gestantes e dançarinas, indígenas e usa cores multiplicadas por seu imaginário.
Aniversaria hoje e a abrçao, ela que é avó de minha neta-o que nos une na esteira do tempo.
Congratulações, Graça Campos. Que esse mundio trazido em sua bagagem feminina de poeta e artista, sempre seja multiplicador e nos encante eternamente.

Clevane Pessoa


                                     Entrevistada por Marco Llobus e eu, mostra suas telas.Agosto de 2009
                                               Iara Abreu, Marco Llobus e Graça Campos
                Com o Boi Rosado no Paz e Poesia de 2009-AMI-Associação Mineira de Imprensa-
                                            Natal  de 2010-Clevane Pessoa, Graça Campos
                          No Palácio das Artes, com a fotpografa e escritora Eliane Velozo e eu.
                                                             Um de seus poemas.
                                   Lendo um poema durante a entrevista para o projeto POIETISA.
                                                             Com meu livro Erotíssima
                                                    Com as três filhas, no reveillon


No paz e Poesia, com poetas outros, escrevendo versos nas camisetas uns dos outros.

Ante o painel Aspectos Urbanos de Iara Abreu.

Contracapa da antologia Nós da Poesia

Paz e Poesia-Maio de 2009

Um comentário:

  1. Clevane, a generosidade com que toca com gestos e palavras as pessoas é próprio de seu jeito humano de ser... O vermelho indígena do sangue vivo que corre em minha veias como um rio caudaloso , riqueza das maiores dos meus antepassados, sim, você sabe, eu meu orgulho!Nasci nas vésperas do Dia do Índio, era domingo de Páscoa naquele ano. E, na teia do tempo, vim resguardando tesouros. Amizade sincera, afetos, família são poesias de minha alma, inspirados em poemas reais que, nas letras, saltam das fontes mais profundas do respeito, e do amor incondicional em minha vida!
    Agradeço-lhe a mensagem que, além de bela,é especialmente singular! A você, eterna gratidão!
    Abraço,
    Graça

    ResponderExcluir