domingo, 13 de novembro de 2011

Veredas Literárias-antologia, pseudônimos , capa e outras da Editora ASSIS-Uberlândia mG-Brasil


CPoe-869.1 : Veredas Literárias
SOBRE A OBRA:

Título: Veredas Literárias.
Autor: ASSIS, Ivone Gomes de (Org.).
Editora: Assis Editora.

Ano: 2011
Páginas: 96
ISBN: 978-85-62192-26-5

COMPRE: R$ 20,00

Veredas Literárias é o volume 2 (Verão), da série Estações. É uma obra composta por ensaios, entrevistas, artigos, poesias, contos e crônicas. Os textos publicados no Veredas literárias são, em sua maioria, frutos do IV Concurso Crônica e Literatura: prêmio literário Adélia Prado.------No Veredas Literárias, tive a história de meu pseudônimo, escrita em sucintos caracteres, conforme normas do concurso, selecionada.
Meu poema foi PRESTIDIGITAÇÃO, oferecido à amiga e artista visual IARA ABREU.

Abaixo, as cinco micro explicações.Meu pseudônimo foi “Perolas de Suor”.

A edição de VEREDAS LITERÁRIAS, ficou um primor, com detalhes em verniz.

http://assiseditora.blogspot.com/p/curiosidades-e-outros.html



CURIOSIDADES E OUTROS
VOCÊ TEM ALGUMA CURIOSIDADE OU FATO (QUE ENVOLVA LIVROS, PUBLICAÇÕES, CONTEÚDOS EDITORIAIS, LEITURA...) QUE MARCA SUA REGIÃO? Mande um resumo de até 150 palavras para mkt@assiseditora.com.br, com seus dados, se for publicado, você ganha um livro. O texto deve ser de sua autoria e estará sujeito a comprovação dos fatos.


PSEUDÔNIMOS MAIS CRIATIVOS DO IV CONCURSO CRÔNICA E LITERATURA: PRÊMIO LITERÁRIO ADÉLIA PRADO

CAIO C. VERONIL
Homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu, que morreu no verão de 1996. O “C” do meio vem da poeta Ana Cristina César, que assinava Ana C., muitas vezes.

ANDORINHA
Gosto de ver, no verão, as andorinhas fazerem seus ninhos na varanda da minha casa e ficarem indo e vindo até seus filhotes alçarem voo, partindo livres pelo céu afora.

ÁUREO LUZ
Verão é o milagre que banha toda a luz de dourado, para encantar almas e embevecer até os olhares mais endurecidos; é um sazonal lampejo de Deus, que orvalha de inspiração o mundo e impulsiona o poeta para “poemar”.

CABRIOLET
Sou aficionado por carros antigos e o verão sugere passeios com carros conversíveis, que são conhecidos na Europa, e particularmente na França, pelo nome “cabriolet”.

PÉROLAS DE SUOR
Morei no Norte e no Nordeste e logo ao chegar, pérolas de suor rolavam pelo nosso rosto, desciam pelo decote. Desde então, associo esse “calor molhado” a pérolas de suor.
(Clevane Pessoa, do PEN Clube de Itapira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário